domingo, 27 de abril de 2008

Rio

Durante esses 4 dias de Rio de Janeiro, muita coisa boa vem acontecendo e em breve discorrerei com mais calma sobre os temas:

- Perda do vôo e taxa de remarcação superior ao preço da passagem.
- Lançamento do doc.
- Exibição na PUC-RJ e posterior debate.
- Banho na cachoeira de cano.
- Festinha dos ministérios na casa do presidente.
- Sem dengue, sem bala perdida e sem blitz policia falsa (de perto tudo é diferente).

obs. É muito difícil escrever em outro computador, levo sempre meu lap onde vou, mas nem sempre rola uma conexão. Estou hospedado na casa de um grande amigo no bairro de Copacabana, ele providenciou uma Internet sem fio, mas confesso que não fui feliz nas tentativas de conexão. Copacabana é muito peculiar, fora do Rio todas as pessoas, ou quase todas, vislumbram esse bairro de uma forma totalmente diferente do que ele realmente é. A mesma televisão que falsamente acusa a cidade de estar em um caos absoluto, é a que impregna a imagem de uma Copacabana linda e sem defeitos, quando o que vc realmente encontram são ruas desertas a noite, tomadas somente pela sujeira, muito lixo e pelos incontáveis moradores de rua.
obs 2.A violência existe sim, a cidade é dividida, mas não como é transmitido pela grande mídia, a violência e a dengue são evidentes, contudo, em momento nenhum o carioca tenta maquiar essa realidade. Digo isso porque o que encontrei por aqui foi um povo consciente, porém, feliz, alegre e acima de tudo aguerridos em busca da vitória.

Vale ressaltar que a cidade do Rio de Janeiro esta TOTALMENTE largada às traças pelo poder publico. Vereadores, prefeito e governador fingem não reconhecer os crônicos problemas da “cidade maravilhosa”.

Nenhum comentário: