quinta-feira, 13 de novembro de 2008

HQ da melhor qualidade

- "Mesmo Delivery" é um road comics de hiperviolência com pinceladas à la Robert Rodrigues e Tarantino. Tá muito foda - diz Sandro Lobo (editor de quadrinhos da Desiderata) a respeito da HQ do autor gaúcho.

Por email, Rafael Grampá explica melhor o álbum, o seu primeiro como autor:

- "Mesmo delivery" conta a história de Rufo, um ex-boxeador que se vê obrigado a pegar um trabalho como motorista de caminhão para entregar uma carga misteriosa sob um contrato de que o container não pode ser aberto em hipótese nenhuma. É um "road-thriller" em quadrinhos, muito influenciado pelo fomato de minisséries de TV de quando eu era criança, como "Além da Imaginação", com algumas experimentações gráficas dando base, como uma abertura de filme em formato de HQ e intervalos comerciais no meio, tudo muito experimental. Tento me apropriar, tanto pelo roteiro como pela narrativa, de uma sensação infantil que me fazia muito bem, a de sentar na frente da TV para esperar acabar a novela, me empolgar com a abertura de "Além da Imaginação" e assistir a tudo, a série e os intervalos como uma coisa só. Os quadrinhos já influenciaram muito a televisão e o cinema. Acho que o que estou fazendo é deixar o formato de televisão (conteúdo, intervalo comercial, conteúdo) influenciar uma HQ e capturar essa sensação, pois acho que esse formato será extinto muito em breve. Mas, como eu disse, isso é apenas uma base experimental do projeto e não influencia no andamento da história em si.

Rafael Grampá, 30 anos traz, na bagagem, um Eisner Awards, o Oscar dos quadrinhos norte-americanos.

fonte: Gibizada (O Globo) e Ilustrada (Folha online)

Nenhum comentário: